domingo, 15 de junho de 2008

Fórum Solidário do Meio Ambiente 1 edição - sucesso!


A primeira edição do FSMA teve uma boa participação, principalmente dos estudantes da área ambiental. Contamos com a participação de 300 pessoas nos dois dias de Fórum. Tivemos 3 palestras, a primeira sendo do Francisco Iglesias, presidente da Associação Potiguar dos Amigos da Natureza, no primeiro dia, contando a experiência de participar da ONG ambiental mais antiga do RN e sobre as principais idéias do ambientalismo. A segunda do Taoan Chunha, membro do Movimento Bicicletada, mostrou um pouco sobre a idéia da Bicicletada, sua história no mundo, no Brasil e no RN. A última, de Alessandro Muniz, do Grupo de Ação Solidária, tratou da importância das Organizações Juvenis, do porquê da necessidade dos jovens se mobilizarem para os problemas sociais e ambientais.

Vídeos do Greenpeace e a apresentação da Orquestra Armorial, do Colégio Marista de Natal, também comporam os dois dias, além de muito debate e participação dos estudantes, professores e demais participantes.

A próxima edição do FSMA está prevista para 24 e 25 de Julho, uma quinta e sexta. Não percam esta oportunidade de construir um espaço democrático e duradouro para a discussão das questões sócio-ambientais de Natal.