sábado, 27 de outubro de 2007

Ação de Outubro - Juvino Barreto


Ação do dia 21/10/07 - JUVINO BARRETO!
Um dia muito especial foi este domingo, nossa segunda ação no Juvino Barreto. Levamos cultura e alegria. Primeiro, para descontrair, um concurso improvisado de Miss Juvino Barreto! 6 animadas senhoras foram vitoriosas, com direito a faixa e coroa rosa! Depois o Coral do CEFET fez uma belíssima apresentação e por fim, um bingo para divertir a todos! Foi realmente muito bom. Vejam as fotos. Em breve mais fotos.

(O grupo, a Irª Ivanir do Instituto Juvino Barreto e uma adorável amiga que mora lá)

(Coral do CEFET, que fez uma fabulosa apresentação neste dia incrível!)

(Gas e Coral do CEFET)





Quem somos nós, o que fazemos, quais nossos objetivos e sonhos?


Quem somos nós, o que fazemos, quais nossos objetivos e sonhos?

O GAS é um GT (grupo de trabalho) cuja proposta é justamente essa, trabalhar! Movidos pelo espírito da solidariedade, temos a iniciativa de realizar trabalhos voluntários e difundir a consciência social e solidária. Baseados em dois pilares, a ação e a conscientização, nós focamos nossa atuação. Agimos abraçando instituições sociais carentes, batalhando para melhorar suas condições, qualidade de vida dos assistidos pela instituição, levando alegria, carinho e cultura, de forma continuada, concreta e sempre presente, para que nossos esforços não se percam por descaso. É preciso sempre cuidar da semente de bem que plantamos, e as instituições que estamos trabalhando terão nosso apoio até o fim.

Ações todo mês – é nosso meio. Várias reuniões de planejamento antes de cada ação para podermos organizar todos os preparativos.

Neste início de nossa existência, abraçamos o Instituto Juvino Barreto, uma casa para idosos, pessoas que só querem carinho e atenção, e em contrapartida, tem tanta experiência, sabedoria e amizade a nos oferecer.
Nas primeiras ações que fizemos lá constatamos que a necessidade maior de lá é qualidade de vida dos moradores, pois não há muitas opções para os vovôs (carinhosamente) entreterem a mente, atividades que estimulem o espírito, e ninguém, qualquer que seja a idade, suporta viver estagnado, sem nada para fazer. ‘Cultura é preciso, porque viver é preciso’! Assim, todos os meses levamos apresentações culturais e outras atividades para o Juvino Barreto, para descontrair e elevar o astral de todos!
O objetivo maior buscado no Juvino Barreto é um dia transformar a Instituição em um Centro Popular de Cultura, tornando assim o ambiente permanentemente artístico e solidário, celebrando a cultura potiguar.

A Conscientização é nosso outro braço de ação. Grande diferença já faz cada um que doa um pouco de si ao próximo, mas não basta. É preciso cativar, atrair os demais para o mesmo princípio, para que a onda de solidariedade se expanda, ilimitada, atingindo mais e mais corações, sensibilizando-os para suas responsabilidades com seus irmãos, o dever de amá-lo e abraçá-lo, estendendo a mão quando ele precisa.

As REDES – Reuniões de Formação e Debates propõem criar esse ambiente de aperfeiçoamento interno do Grupo, entre os voluntários, para tornar os membros do GAS cada vez mais ávidos por expandir a solidariedade, tendo desenvolvido profundamente sua consciência social e comunitária.

O Projeto Ger´Ação é uma proposta de debate e formação externa, no formato de Grupo de Jovens em escolas públicas, proporcionando a reflexão dos jovens sobre a realidade social, a sociedade, os problemas e contrastes da vida, trabalhando a consciência de cada um e coerentemente com os dois pilares fundamentais do Grupo, abrindo portas para formas de atuar na sociedade positivamente, criticamente, questionando os absurdos e propondo soluções.

Os sonhos são o maior combustível desta empreitada. Sonhamos poder fazer uma grande diferença na vida de muitas pessoas, tanto nas daquelas que nós ajudaremos, quanto na daquelas atraídas por nosso exemplo e que passaram a nos apoiar e também ser solidário e mais humano. Sonhamos expandir esse espírito, n´uma “corrente do bem” e continuar trabalhando por um mundo melhor, onde as pessoas possam realmente ser felizes.

“Quem me dera ao menos uma vez acreditar por um instante tudo que existe, acreditar que o mundo é perfeito, que todas as pessoas são felizes”

Legião Urbana

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Grupo de Ação Solidária! Apoie esta iniciativa, participe!

"Quem sabe faz a hora, não espera acontecer!"

"Quem acredita, sempre alcança!"

Recém nascido grupo de trabalhos voluntários! Um grupo aberto para todos aqueles dispostos a trabalhar, independente de instituições, sem restrições, contanto que estejam dispostos a ajudar o próximo! Também é um grupo cidadão que tem por missão conscientizar e levar a cidadania até os irmãos e irmãs qe se esquecem de seus deveres para com o próximo. Participe! Solidariedade é um estilo de vida! Consciência é a própria vida!